|
[04/06/2009]
Tolerância ao calor em ovelhas lanadas e deslanadas, em Nova Odessa - SP
|
|
A lã funciona como barreira física para a penetração da radiação solar até a pele, pois, trata-se de material isolante (Silva, 2000). Um velo sujo absorve mais radiação e, conseqüentemente esquenta mais do que uma lã limpa, que reflete mais o calor. Nos trópicos, a época de maiores temperaturas do ar coincide com a estação chuvosa, que deixa o velo sujo, às vezes até mesmo com fungos que, junto com a umidade, favorecem o aumento da temperatura do velo, dificultando, ainda mais, a perda do calor corporal. A umidade do velo, devido a chuvas constantes, também pode deixar ovinos lanados mais propícios à pneumonia (Rodrigues et al., 2008).
|
Acesso Gratuito
Para acessar o conteúdo desta seção, você precisa apenas ser cadastrado em um dos nossos sites. O cadastro pode ser feito abaixo.
|
|
Já sou cadastrado
Se você já for cadastrado no BeefPoint, FarmPoint, MilkPoint, CaféPoint
ou AgriPoint, entre com seu E-mail e Senha para acessar o FarmPoint.
Esqueci minha senha: clique aqui
Quero alterar meu cadastro: clique aqui
|
|
Quero alterar o meu cadastro
Se você já é cadastrado no BeefPoint, FarmPoint, MilkPoint, CaféPoint
ou AgriPoint, entre com seu E-mail e Senha e faça a alteração de seus dados cadastrais, incluindo os informativos que você quer receber!
|
|
Esqueci a minha senha
Digite seu e-mail no campo abaixo e ela será enviada automaticamente.
|
|
Dúvidas, críticas e sugestões
Se você tem alguma dúvida, problema de acesso, sugestão ou crítica entre em contato com nossa equipe clicando aqui.
|
|